Desenvolvimento de Assistência Social - Quarta-feira, 28 de Julho de 2021

Pessoas em situação de rua são monitorados pelo departamento social de Cajati

Equipe do CREAS realiza rondas pelo município para atender pessoas em situações de rua nesses dias de frio intenso

Pessoas em situação de rua são monitorados pelo departamento social de Cajati

Com a chegada da frente fria nesta semana em nossa região, que começa nesta quarta-feira, 28 de julho, o Departamento de Desenvolvimento e Assistência social, através do Centro de Referência de Assistência Social- CREAS está realizando os cuidados necessários com as pessoas em situação de rua, fazendo rondas diurnas e noturnas e fornecendo cobertores e locais de abrigos.

“O CREAS está tendo os devidos cuidados em relação as pessoas em situação de rua nesse período de baixas temperaturas. Estarmos fornecendo cobertores e possíveis lugares para abrigá-los. Informamos que o município ainda não tem uma política de acolhimento, mas temos sim protocolos de atendimento para essa situação”, disse o diretor o Departamento de Desenvolvimento e Assistência social, Edimar Moura.

O equipamento do CREAs busca atender através de abordagem social e estreitamento de vínculo o retorno da pessoa em situação de rua para seu núcleo familiar. “Atualmente no município existem duas pessoas que estão em situações como essa, e já estamos em contato com a família para o estreitamento de vínculo familiar”, afirma Moura.

Informações:

Creas- Centro de Referência de Assistência Social- Central : (13) 3854-4815