Pessoas em situação de rua são monitorados pelo departamento social de Cajati

Desenvolvimento de Assistência Social - Quarta-feira, 28 de Julho de 2021


Pessoas em situação de rua são monitorados pelo departamento social de Cajati

Com a chegada da frente fria nesta semana em nossa região, que começa nesta quarta-feira, 28 de julho, o Departamento de Desenvolvimento e Assistência social, através do Centro de Referência de Assistência Social- CREAS está realizando os cuidados necessários com as pessoas em situação de rua, fazendo rondas diurnas e noturnas e fornecendo cobertores e locais de abrigos. 

 “O CREAS está tendo os devidos cuidados em relação as pessoas em situação de rua nesse período de baixas temperaturas. Estarmos fornecendo cobertores e possíveis lugares para abrigá-los. Informamos que o município ainda não tem uma política de acolhimento, mas temos sim protocolos de atendimento para essa situação”, disse o diretor o Departamento de Desenvolvimento e Assistência social, Edimar Moura.

O equipamento do CREAs busca atender através de abordagem social e estreitamento de vínculo o retorno da pessoa em situação de rua para seu núcleo familiar. “Atualmente no município existem duas pessoas que estão em situações como essa, e já estamos em contato com a família para o estreitamento de vínculo familiar”, afirma Moura.

Informações:

Creas- Centro de Referência de Assistência Social- Central : (13) 3854-4815 

Ouvidoria: (13) 99701-3808.

Prefeitura Municipal


Cajati