Serviços Municipais - Sexta-feira, 01 de Janeiro de 2021

Vereador Sidinei Bico assume a prefeitura de Cajati interinamente

O presidente da câmara assume a gestão do município até a próxima eleição, prevista para o dia 7 de março

Vereador Sidinei Bico assume a prefeitura de Cajati interinamente

Na sessão solene da câmara de vereadores de Cajati neste dia 01 de Janeiro de 2021, o vereador Sidinei Aparecido (DEM), assumiu a prefeitura interinamente até a próxima eleição, que acontecerá em 07 de Março.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo manteve a decisão de primeira instância que indeferiu o registro de candidatura de Vavá Cordeiro(PSB), o candidato a prefeito mais votado na eleição de novembro de 2020. Com isso, a cidade terá nova eleição em março. E quem assume a prefeitura até a votação é o vereador reeleito Sidinei Aparecido - Sidnei Bico(DEM), que foi eleito presidente da câmara por seis votos a três contra Alexandre Pacheco (PSD).

Os vereadores eleitos que tomaram posse nesta sexta-feira foram Adenise Pedroso (PSD), Alexandre Pacheco (PSD), Waltinho Romualdo (PSDB), Lineu Fiscal (PSL), Rosangela Ro (PSDB), Priscila Chagas (PL), Zé Peixeiro (PSB), Lelo da Saúde (PSB) e Sidnei Bico (DEM).

“Quero representar Cajati com honestidade, dedicação e transparência e cumprindo os meus deveres como prefeito interino. Estarei apoiando e incentivando todos os que trabalham em prol dos munícipes. Que eu tenha sabedoria para dominar esse mandato e conseguiremos o melhor pra Cajati”, disse Sidnei Bico.

O prefeito interino tem 44 anos, casado, comerciário e tem ensino médio completo.

Os vereadores de Cajati vão representar 28.494 habitantes. A cidade paulista tem um PIB de R$ 1.565.334.556,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,694, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).