Cajati, Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021 Telefone (13) 3854-8700

Serviços Municipais - Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2020

Prefeitura faz a limpeza das ruas após forte chuva em Cajati

Devido às fortes chuvas dessa quarta-feira (29/01), por volta das 18h, muita sujeira ficou acumulada, principalmente no centro da cidade, na região da Praça da Bíblia. A equipe do Departamento de Serviços Municipais, antes mesmo do amanhecer, estava nas ruas fazendo a limpeza manual da lama e da grande quantidade de lixo espalhadas nas vias, inclusive, com caminhão pipa. A Defesa Civil prestou atendimento aos chamados emergenciais e registrou dois casos de alagamentos, na Avenida dos Trabalhadores e na Rua Pernambuco e nenhum caso de desabrigados ou feridos.

A Defesa Civil lembra que o volume de chuva foi muito acima do normal. Segundo os profissionais, o município recebe alertas da Defesa Civil Estadual quando o registro da precipitação pluviométrica atinge 60 mm de chuva por três dias ininterruptos. Ontem, essa marca foi de 67,5 mm em apenas 30 minutos.A grande quantidade de lixo nas ruas e por ser uma região onde havia um córrego que foi canalizado e supostamente excedeu a capacidade de escoamento, podem ter contribuído para o acúmulo de água.