Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
CAJATI, Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Buscar

Cajati ganha novos parquinhos e academias ao ar livre

Serviços Municipais

Terça-feira, 23 de Julho de 2019

Neste ano, novos espaços ainda serão inaugurados e alguns passarão por manutenções

Cajati ganha novos parquinhos e academias ao ar livre

Nesse primeiro semestre, a Prefeitura de Cajati instalou três academias ao ar livre, que estão localizadas na Praça da Avenida Adolfo Muniz, Praça Vereador Antônio Cunha e no bairro Barra do Azeite. Também foram instalados sete novos parquinhos: na Praça da Bíblia, na Praça Anago de Moraes (pista de caminhada da Av. Adolfo Muniz), na Praça Vereador Antônio Cunha, na Vila Nova e no Braço do Azeite localizados no bairro Barra do Azeite e nas escolas municipais Professor Francisco José de Lima Junior e Pedacinho do Céu.

As academias ao ar livre são destinadas para a prática de exercício físico como forma de cuidar da saúde do corpo. Cada uma delas foi equipada com dez aparelhos: simuladores duplos de caminhada e cavalgada, flexor e extensor duplo de pernas, volante duplo vertical, roda dupla de ombro, twist duplo, simulador de remo, alongador com três alturas, esqui duplo e múltiplo exercitador.

Os parquinhos são espaços para o entretenimento das crianças. Têm diferentes tamanhos e entre os brinquedos que podem ser encontrados estão torres, passarelas, pontes, escorregador, balanço, teia de aranha, escada de ferro e de pneu, rampa de escalada, entre outros.

Também foram feitas manutenções em 10 parquinhos já instalados: no bairro Jardim Cardoso de Freitas, no campo e na quadra do bairro Capitão Braz, nos bairros Parafuso, Vila Andréia, Jardim Muniz, Bico do Pato, Vila Brás e Barro Branco e na Escola Municipal Harli Pasquini.

Até o final deste ano, serão instalados mais cinco parquinhos e duas academias ao ar livre. Outros cinco parquinhos também passarão por restauração: nos bairros Vila Costão, Capelinha, Santa Rita e Manoel Gomes e na área de lazer do bairro Inhunguvira. O parquinho e a academia ao ar livre do bairro Abóbora serão reinstalados em outro terreno.

Os aparelhos e brinquedos são de uso público e gratuito. A Prefeitura de Cajati solicita que todos usufruam das novas instalações com cuidado.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...