.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Cultura - Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Feiras Culturais em escolas municipais de Cajati surpreendem pela variedade e complexidade de temas

Alunos apresentaram projetos de diferentes áreas, incluindo a produção robótica de uma retroescavadeira com conceitos mecânicos e eletrônicos


No início e na última semana de novembro aconteceram a 3ª Feira Cultural na Escola Municipal Professora Maria da Conceição Rodrigues de Alcântara, no bairro Vila Vitória, e a apresentação do projeto piloto Robóticabilidades Educacional, durante a Feira Cultural na Escola Municipal Mario Tadeu de Souza, ambas em Cajati. “O objetivo de feiras como essas é motivar os alunos a participar de atividades diferenciadas do dia a dia da sala de aula, desenvolver a criatividade e promover a socialização da comunidade”, afirma a chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Adalgisa Maria de Lima.

No bairro Vila Vitória, participaram cerca de 550 alunos da educação infantil, fases I e II, e do ensino fundamental, 1º ao 5º anos. Os projetos foram apresentados por modalidades de ensino: a fase I da educação infantil apresentou o projeto Bentinho, que ficou com a segunda colocação municipal pelo “Professor que faz a diferença”; a fase II, jogos matemáticos com materiais reciclados; do 1º ao 5º ano do ensino fundamental foram apresentados temas como os animais e suas classificações, com recurso de imagem em 3D, exposição de maquetes confeccionadas pelos alunos e seus pais, com experiências científicas de energia e reação química, tangram (um jogo de quebra-cabeça bastante utilizado para o aprendizado), sustentabilidade e fluorescência. Também foram elaborados temas que abrangem a área da educação física, como o sistema respiratório e a capacidade física, as artes, com leitura e releitura de obras, e trabalhos desenvolvidos pelos alunos com necessidades especiais do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

912 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.