Cultura - Segunda-feira, 02 de Abril de 2018

IV Festival de Viola de Cajati.

1º – O evento terá início às 15h do dia 20 de maio de 2018, na praça vereador Antônio Cunha Ribeiro, com término previsto para as 19h do mesmo dia;

2º – O evento é destinado a violeiros e intérpretes da música sertaneja de Cajati e de toda a região, aberto para formações solo e duplas, com instrumentações próprias.

3º – A premiação será apenas para as formações em solo e dupla.

4º- Os instrumentos a serem utilizados para apresentação serão apenas, Viola e Violão.

5º – Será considerado solo a pessoa que se apresentar sozinha, tocando e cantando. Quando houver um cantor e um instrumentista, será considerada dupla.

6º – As músicas terão que ser tipicamente sertanejas;

7º – As inscrições devem ser feitas na Divisão de Cultura, rua Dr. Pierre Henry Geisweller, n° 450 – Centro– Cajati-SP, ou pelo telefone: (13) 3854-3013, gratuitamente, a partir do dia 02/04/2018 até o dia 30/04/2018 das 08:00 as 17:00 horas.

8° Os candidatos inscritos deverão ser maiores de 18 (dezoito) anos.

9º – A ordem das apresentações, serão realizadas pela equipe organizadora no dia 11/05/2018 as 09:00 horas da manhã na Divisão de Cultura (Estende-se o convite para os candidatos).

10º – Os inscritos que não atenderem ao chamado na hora da apresentação, poderão se apresentar somente no final, porém não estarão concorrendo à premiação.

11º – Será vedado o uso de teclados e playback;

12º – Os jurados, em número mínimo de 03 pessoas terão os seus nomes revelados no início do evento e usarão 05 quesitos para a avaliação dos participantes: voz, afinação, interpretação, ritmo e presença de palco.

13º – Em caso de empate, será considerada como quesito de desempate a maior nota em interpretação.

14º – Serão premiados os 03 (três) primeiros lugares em solo e os 03 (três) primeiros lugares em dupla, a premiação será em dinheiro sendo para o primeiro colocado na categoria solo o valor de R$850,00 (oitocentos e cinqüenta reais), para o segundo colocado o valor de R$550,00 (quinhentos e cinqüenta reais), para o terceiro colocado o valor de R$350,00 (trezentos e cinqüenta). Na categoria Dupla o valor em dinheiro será de R$1500,00 para o primeiro colocado, R$1000, 00 (mil reais) para o segundo colocado e R$500,00 (quinhentos reais) para o terceiro colocado. Todos os selecionados no 1°, 2° e 3° lugar receberão troféu.

15º – Será permitida apenas uma apresentação por inscrição.