Cultura - Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Mais de 9 mil pessoas compareceram aos eventos de comemoração do aniversário de Cajati

Encontro de motociclistas, V Festival da Viola, show com Mato Grosso e Mathias e Jogo Festivo de Futebol de Campo reuniram moradores e visitantes no município

Os dois dias de atrações em comemoração aos 27 anos de Cajati reuniram um público de mais de 9 mil pessoas. No primeiro dia de comemoração, a diversão ficou por conta do Encontro de Motociclistas, na Praça Vereador Antônio Cunha, que atraiu curiosos e amantes das motos e do rock ‘n’ roll, que curtiram a apresentação de cinco bandas. Os clubes de motos presentes receberam troféus pela participação no evento.

No segundo dia de atrações, o jogo festivo de futebol de campo entre as seleções Palmeiras Master e Cajati Master, no Clube ADC Vale, animou a torcida e abrilhantou a tarde com a presença de famosos ex-jogadores da equipe profissional do Palmeiras como Ademir da Guia, Edu Bala, Wendel, Tonhão, Gilmar e outros. A seleção do Palmeiras Master venceu e o placar final ficou em 4 x 0. Durante o jogo foram arrecadados cerca de 140 quilos de alimentos não perecíveis. As doações foram uma contribuição do público e serão encaminhadas ao Abrigo Jesus, Esperança e Vida – lá são atendidos crianças e adolescentes em situação de risco – pelos organizadores da ação: Departamentos de Esporte e Lazer e Desenvolvimento de Assistência Social e do Fundo Social da Solidariedade de Cajati.

Premiação do V Festival de Viola

Outra atração do segundo dia de comemoração do aniversário de Cajati foi o V Festival de Viola, realizado em paralelo à Festa do Peão, no Centro de Eventos de Cajati. Foram 11 candidatos inscritos para a categoria solo e 12 para duplas. Os jurados avaliaram voz, afinação, interpretação, ritmo e presença no palco.

Os ganhadores da categoria solo foram:
Primeiro colocado: Vinícius Viola. Prêmio: troféu e R$ 850.
Segundo colocado: Isaías Xisto. Prêmio: troféu e R$ 550.
Terceiro colocado: Cleiton Camargo. Prêmio: troféu e R$ 350.

Na categoria dupla, os vencedores foram:
Em primeiro lugar: dupla Rafael Viola e Dinelson, premiados com troféu e R$ 1.500.
Em segundo lugar: dupla Marcos lima e Haniel, premiados com troféu e R$ 1 mil.
Em terceiro lugar: dupla Luiz Henrique e Cuiabá, premiados com troféu e R$ 500.

À noite, teve o show com a dupla sertaneja Mato Grosso e Mathias, que animou o público e lotou a arena da Festa do Peão, também no Centro de Eventos. A festa do peão arrecadou, nos dias do evento, cerca de 500 quilos de alimentos, entregues ao Fundo Social de Solidariedade que fará a distribuição às famílias carentes.

Confiram as fotos que marcaram os dias festivos do aniversário de Cajati:

Encontro de Motociclistas

Jogo Festivo de Futebol de Campo