Alunos do 2º ano de Cajati participa de projeto que aborda um novo jeito de aprender e ensinar

Educação - Quinta-feira, 13 de Outubro de 2022


Alunos do 2º ano de Cajati participa de projeto que aborda um novo jeito de aprender e ensinar

"Práticas Educacionais Educacionais Pós Pandemia: De Aluno para Aluno- Um novo jeito de aprender e ensinar. Construindo com o outro o que não se aprende sozinho", este foi o tema do projeto do professor Aldeni Pinto Pereira, que foi realizado com a participação de 40 alunos do 2ºano das classes A e B, da Escola Jardim Muniz que estavam reunidos na praça Vereador Antônio Ribeiro da Cunha, em Cajati. 


Foi uma tarde divertida, os alunos puderam brincar, compartilhar a leitura com os amigos ao ar livre de diversas formas, mas o destaque mesmo foi uma geladeira toda colorida confeccionada com sorvetes de papéis, e vários objetos que estavam espalhados pela praça para facilitar a leitura.


"O novo jeito de aprender e ensinar" contou com a participação da equipe da Escola Jardim Muniz, como a diretora Ana Maria de Moraes, a coordenadora pedagógica Adriana Caetano, a professora do 2ºano B Marlene Oliveira e a secretária da escola Eduarda Honorato e dos professores do Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura de Cajati, Leonardo Lourenço Gilbert, Wesley Godoy da Silva e Deividi Wilian.


O professor idealizador do projeto, Aldeni Pinto Pereira está concorrendo o tricampeonato do "Professor que Faz a Diferença"- a cerimônia da premiação será no próximo dia 27/10. Ele foi 1ºlugar na categoria durante os anos 2019 e 2020. "Este ano estou participando pela terceira vez, faço por mim, pelo meus alunos e aprendo a cada", disse Aldeni.


Aldenir é pós graduado em Contação de Histórias e há 4 anos leciona na Escola Jardim Muniz, um professor que coleciona premiações e já representou Cajati na área da Educação em alguns estados brasileiros. Em 2021, ele recebeu o prêmio SESI de Educação e foi semifinalista pelo prêmio Betti do "Professor Transformador".
 

Prefeitura do Município


Cajati