O prefeito Luiz Henrique Koga assinou nesta quarta-feira, 23 de março um contrato com a Mosaic Fertilizantes que cede o direito de uso da área do Colina Tênis Clube ao município, permitindo o avanço do projeto de implantação de uma base do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar. A parceria visa apoiar Cajati na redução do tempo de resposta em situações de emergência, como incêndios e acidentes nas rodovias.
“É um momento muito importante pra cidade de Cajati. Nós temos uma ótima notícia através da nossa área de relações institucionais e de toda equipe com o comodato do terreno para que a gente possa implantar um futuro corpo de Bombeiros em Cajati e isso é fundamental para a região, não só em Cajati, mas poderá atender e dar assistência para as localidades que estão próximas. Então realmente pra nós é um prazer muito grande poder fazer parte deste grupo que está fazendo essa transição e tenho certeza que a prefeitura junto com o Bombeiros vai fazer um excelente uso e com certeza agregar muito mais valor para a região”, disse a gerente geral do Complexo Mineroquímico de Cajati, Marilza Carneloz.
“Através da união das instituições pública e privada, hoje tivemos este planejamento estratégico para a gente estar expandindo no Vale do Ribeira. Há décadas a gente procura essa expansão e agora foi dado um passo importante para a concretização dessa expansão. Eu vou corroborar a importância da sociedade na diminuição do tempo de resposta e o atendimento do corpo de bombeiros no município e na região, quero agradecer a Mosaic e a prefeitura pela conquista”, disse o capitão do 6º Grupamento de Bombeiros- Litoral Sul e Vale do Ribeira, Rodrigo Eulálio.
Além da Base do Corpo de Bombeiros, o espaço do Colina também permitirá a realocação de secretarias municipais visando a ampliação dos serviços. “Essa parceria busca melhorar as condições de segurança, bem como permitem uma melhor gestão do espaço do clube, que se encontra desativado. O prefeito nos trouxe essa demanda e ficamos muito felizes. Parabéns e façam um bom uso de todo aquele espaço que agora passa a ser cuidado pela prefeitura”, explica o diretor de Performance Social Paulo Eduardo Batista.
“Eu quero agradecer imensamente toda equipe da Mosaic que tiveram esse empenho e nos conceder esse imóvel que é de grande importância e com certeza o nosso município só tem a crescer e se desenvolver com segurança. Os nossos munícipes precisam de segurança e de uma vida melhor, e essa é a nossa missão”, destaca o prefeito de Cajati, Luiz Henrique Koga.
Após a reunião de assinatura o prefeito apresentou para a equipe da Mosaic as novas obras que serão iniciadas no município e os projetos que já estão em andamento e que vão contribuir significativamente para o progresso e desenvolvimento do município de Cajati.
Participaram também da assinatura o Relações Institucionais da Mosaic Fertilizantes, Luiz Maurício Pereira, o chefe de gabinete, Dirney Pontes, a chefe da Divisão do Desenvolvimento Sustentável, Kathleen Chaves, o diretor do Departamento Jurídico, Cirineu Silas Bitencourt, Assuntos e Corporativos de Sustentabilidade da Mosaic, Diego Pontes, a assessora de gabinete Maryana Menile, o coordenador municipal da Defesa Civil, Célio de Farias e a vereadora Adenise Pedroso.
Mosaic FertilizantesCom a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo.
Cajati