Novos autores literários foram lançados em duas escolas municipais de Cajati, Francisco José de Lima Junior e Victório Zanon nos dias 16 e 17 de dezembro com a realização dos projetos "Pequenos Escritores" e “Estante Mágica”.
O "Pequenos Escritores" foi desenvolvido pela Escola Municipal Francisco José de Lima Junior com intuito de revelar 190 talentos literários que escreveram e receberam o seu primeiro livro no "Evento de Autógrafos".
Os alunos autores e os professores desenvolveram toda a construção do livro, texto e ilustração em sala de aula. “A escola acredita no potencial dos nossos alunos e trabalhamos com projetos que evidenciam o protagonismo deles”, disse a diretora da E.M. Francisco José de Lima Junior, Carol Lopes.
O “Pequenos Escritores”, faz parte do Projeto Político e Pedagógico (PPP) da escola.
A EMEB Victório Zanon também revelou novos alunos escritores com a realização do projeto “Estante Mágica” na instituição, com o objetivo de celebrar os eventos do ano letivo com os autores estreantes autografando os próprios livros. “Tivemos a manhã e a tarde de autógrafos com os alunos da fase 1 ao 5º ano, onde os alunos escreveram seus próprios livros através do projeto “Estante Mágica”. E a escola agradece toda a comunidade escolar do bairro Parafuso por acreditar no nosso trabalho desenvolvido dentro da escola”, disse a diretora da EMEB Victório Zanom
A Victório Zanon fez o encerramento de todos os projetos realizados durante o ano com uma mini feira de ciências onde os alunos demostraram em suas apresentações todo conhecimento construído durante o projeto.
As escolas tiveram a parceria da plataforma Estante Mágica para realizar a edição dos livros. "O melhor amigo do homem é o livro, pois a partir dele, obtemos conhecimento para uma vida", finaliza a diretora da E.M. Francisco José de Lima Junior, Carol Lopes.
Cajati