Na manhã desta sexta-feira, 25 de junho de 2021, a diretora do departamento de saúde, Ellen Calado reuniu-se com o diretor técnico de Cajati, o médico Kassem Ali Hamad e a diretora do Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual (GVE), Denise Maria Santos Pinto, com objetivo de esclarecer e cobrar providências referentes ao quantitativo de vacinas do grupo etário de 50 a 59 anos e 43 a 49 anos, que foi disponibilizado em número insuficiente e que contempla apenas um terço da população alvo do Município de Cajati.
Foi relatado a preocupação que esta pequena quantidade fornecida pelo Estado de São Paulo possa ocasionar atrasos nas ações estratégicas de vacinação municipal das próximas etapas, abrangendo grupos e população abaixo de 42 anos que são progressivamente maiores.
Foi pedido para que o Estado de São Paulo forneça vacinas em quantidade suficiente para a população que ainda precisa ser vacinada e, desta forma, cumpram-se os prazos estabelecidos pelo Calendário Estadual.
Na oportunidade foi pedido informações sobre a reunião realizada com alguns representantes da Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 24 de junho.
A diretora do GVE Denise afirmou que em nenhum momento o departamento de saúde estava estocando vacinas. E, que inclusive está dentro do prazo de vacinação da população do público alvo estabelecido. Também ressaltou que é ético finalizar um grupo de faixa etária antes de iniciar o outro.
O Departamento da Saúde comunica que amanhã, 26 de junho estará realizando a Campanha de Vacinação de 45 a 49 anos e complementando a vacinação dos grupos de 50 a 59 anos.
Convidamos a população integrante das faixas etárias citadas acima a comparecerem nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF´s), conforme o calendário já divulgado pelas páginas oficiais da Prefeitura de Cajati e pelas equipes ESF dos bairros.
Faça a sua parte. Cuide-se, cuide da sua família, amigos e comunidade.
Agilize o seu atendimento, realizando o pré cadastro no site: www.vacinaja.sp.gov.br.
Mantenha as medidas de prevenção contra a COVID-19.
LEGENDA: Na foto da esquerda para a direita, enfermeira do Departamento Regional de Saúde, Michele, no centro diretora do Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual (GVE), Denise Maria Santos e na direita, diretora do departamento de saúde, Ellen Calado.
Cajati