Nesta segunda-feira, dia 10 de maio o chefe da vigilância em saúde, Edilsom Batista e a técnica de enfermagem, Wellen Cristina Xavier foram retirar na Regional de Registro, mais 585 doses de AstraZeneca/Fiocruz e 70 doses de CoronaVac/Butantan.
Segundo as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI) - Ministério da Saúde, dos 655 imunizantes desta remessa, 585 serão utilizados na vacinação da 1ª dose para pessoas com comorbidades e as demais 70 doses serão aplicadas nos profissionais de educação que ainda vão receber a primeira dose.
Os profissionais de educação com mais de 47 anos e que estão elegíveis receberão a segunda dose da vacinação pela equipe da Vigilância Epidemiológica.
Com as 655 doses de vacinas, Cajati totaliza de 21 de janeiro até hoje (10/5), 8211 vacinas recebidas no município.
Para tomar a vacina contra a Covid-19, o munícipe deve ter cadastro na unidade que atende o seu endereço e apresentar documento com foto e comprovante de residência. Os idosos e pessoas com comorbidades e com alguma limitação de saúde devem informar a UBS para agendar a vacinação.
Caso alguém deixe de tomar a vacina no período estipulado para cada público-alvo, é necessário entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica Municipal para ver como proceder o agendamento da imunização pelo telefone (13) 3854-2214, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Cajati