A Vigilância em Saúde faz um apelo os moradores de Cajati: que façam o descarte correto de entulhos e recipientes e evitem o acúmulo de água em seus quintais. Na última semana, durante o mutirão da limpeza contra a dengue, profissionais da saúde e da Prefeitura encontraram vários locais com muito acúmulo de água. Dos bairros que estavam no roteiro da limpeza, a Vila Antunes apresentou mais focos de risco para a proliferação do mosquito da dengue. Lá foi encontrada grande quantidade de entulhos e recipientes descartados de modo incorreto, em locais indevidos e que estavam com água parada.
Periodicamente, acontecem os mutirões da limpeza. Entretanto, o sucesso dessas ações somente será possível com o apoio efetivo e permanente da população. A dengue pode levar à morte e é responsabilidade de todos combater a proliferação dos mosquitos transmissores. A prevenção ainda é a melhor forma de evitar essa doença, assim como a chikungunya, zika vírus e febre amarela.
Para denunciar locais onde há o acúmulo de água e podem ser focos da proliferação do mosquito, basta ligar para o telefone (13) 3854-8500 – opção 5.
Cajati