.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A associação explicou a necessidade da regularização do pagamento da das notificações do estacionamento rotativo
A diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cajati (APAE), composta pelo presidente Gilberto Carvalho, o vice- presidente Ari da Glória, a procuradora jurídica doutora Caroline Salvador, a coordenadora da Zona Azul e analista financeira, Jéssica Carriel realizou uma visita ao gabinete do prefeito Luiz Henrique Koga, na manhã desta quinta-feira, dia 10 de março para discutir novas tratativas sobre o gerenciamento de serviço do Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul em Cajati.
Entre os assuntos discutidos na reunião, foi ressaltado que é preciso informar que é mais fácil para o usuário pagar a notificação do estacionamento rotativo do que ser autuado pelo Departamento de Trânsito, e ainda que a associação se beneficia e beneficia seus usuários com o valor arrecadado. “A gente precisa esclarecer a população que é muito mais benéfico pagar os quatorze e depois pegar o crédito de R$12,60, do que pagar 195 reais de multa e ainda levar pontos da carteira”, disse presidente da APAE, Gilberto Carvalho.
“Os nossos monitores realizam a notificação pro pagamento de quatorze reais que equivale a 10 horas de estacionamento e se eles pagarem é benéfico pra eles, porque ficarão com o crédito. O anúncio da notificação fica no carro do usuário notificado atendido pelo sistema. Os monitores fazem a gravação do carro atendendo o que a legislação de trânsito prescreve se for necessária a autuação de trânsito”, disse a procuradora jurídica doutora Caroline Salvador.
Do total arrecadado com o Estacionamento Rotativo, 87% são revertidos para projetos da APAE, 10% Empresa Detentora do Software e 3% para a organização e manutenção das vias públicas pela Prefeitura Municipal.
Veículos estacionados na Zona Azul que não tiverem feito a ativação ou que excederem o tempo de 10 minutos do prazo ativado serão notificados. Para a regularização, será necessário ir até o Posto de Atendimento da Zona Azul, das 8h às 18h e pagar uma taxa de R$ 14, e terá direito a 10 horas de crédito. Os dez minutos de tolerância são para o condutor se dirigir até Ponto de Atendimento Zona Azul e conseguir comprar os créditos que vão direto para a placa do veículo e só é válido 1 vez por dia. Também é possível pelo aplicativo regularizar as notificações e ativar o tempo de estacionamento.
A Zona Azul tem 450 vagas nas principais vias de circulação de veículos na cidade e a ativação do uso da vaga para o Estacionamento Rotativo poderá ser feita de três maneiras:
O Posto de Atendimento Zona Azul (Rua Fernando Costa, 743 – Centro), em um dos 15 pontos de vendas da rede credenciada (PDV), que são comércios cadastrados e sinalizados, ou pelo celular com o aplicativo Estacionamento Digital Zona Azul em Cajati.
Baixe o aplicativo Estacionamento Digital ou solicite os seus créditos no CPF ou Placa e o condutor poderá estacionar o carro sem se preocupar em alocar a vaga. Os monitores da Zona Azul que estão de plantão irão consultar os créditos e descontar automaticamente a hora utilizada.
Nos pontos de vendas, a ativação da vaga deverá ser paga unicamente em dinheiro e pode ser ativada por até quatro horas. Pelo Estacionamento Digital, o pagamento será feito pelo cartão de crédito (veja como se cadastrar abaixo).
Como se cadastrar no aplicativo Estacionamento Digital:
Saiba mais:A APAE existe em Cajati desde 1998 e faz atendimento ambulatorial para cerca de 450 pessoas com deficiências múltiplas, autismo e intelectual em nível grave. Na educação, são 52 alunos matriculados e a instituição ainda trabalha com fortalecimento de vínculo, como as oficinas para os assistidos com idade acima de 30 anos. A APAE faz acompanhamento dos pacientes nos seus lares, mesmo depois que recebem alta.
A instituição em Cajati é referência na região do Vale do Ribeira pelo atendimento que presta às pessoas com deficiências. A administração municipal subsidia anualmente para a associação um recurso aproximado de 1 milhão de reais.
A APAE fica localizada na rua Frutuoso Pereira de Moraes, nº270, bairro Bico do Pato- Cajati/SP.
Mais informações sobre o Estacionamento Rotativo podem ser obtidas com os agentes da Zona Azul nas ruas, pelo celular 13) 99805-4153-, da Central de Atendimento da Zona Azul APAE Cajati-SP, que fica na Rua Fernando Costa, 743 – Centro, ou pelos telefones da APAE: (13) 3854-2060- 996658018 – E-mail: cajati@apaebrasil.org.br
https://www.facebook.com/apae.cajati
.
.
.
.