.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
114 munícipes compareceram no primeiro dia de funcionamento para serem imunizados
A Vigilância em Saúde através do Departamento Municipal de Saúde de Cajati inaugurou a Central de Vacinação nesta segunda-feira, 6 de dezembro e 114 munícipes foram vacinados contra a Covid-19.
O vice-prefeito Ronaldo Cantilio compareceu no primeiro dia de funcionamento da Central de Vacinação para prestigiar o novo projeto do Departamento de Saúde do município.
“Eu achei boa a iniciativa da nova diretoria que está pensando no bom atendimento dos munícipes e ficou mais fácil agora, só um lugar pra vacinar então é muito interessante. Eu quero parabenizar a diretora, os enfermeiros, os assistentes pela recepção, e quando a gente é bem recebido num lugar a gente sai com outro pensamento e isso reflete positivamente na população”, disse o Cantilio.
Durante os plantões estarão presentes a equipe da recepção, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem para atender a população. "O nosso papel é vacinar todos os dias, e a nossa Central está aqui pra isso. Convido a toda população a se programar e vir vacinar!”, disse o chefe da Vigilância em Saúde, Thiago José Pedroso.
Todos os munícipes acima de 12 anos já podem ser vacinados contra a Covid-19, e para a primeira dose é necessário o pré-cadastro através do link: https://www.vacinaja.sp.gov.br/, e o comprovante de residência. Já para a segunda e terceira dose o munícipe só precisa apresentar um documento com foto.
É importante saber que existe um intervalo entre a 1ª, 2ª e 3ª dose que difere para cada marca de vacina, por exemplo, para a Coronavac é de 28 dias, Astrazeneca e Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos são de 56 dias e a Pfizer para pessoas acima de 18 anos são apenas 21 dias.
A Central está atendendo das 8h às 20h diariamente, inclusive finais de semanas e feriados. “O objetivo é aumentar a cobertura vacinal da nossa cidade. E nós precisamos vacinar o máximo de pessoas para que a gente possa passar o natal bem tranquilo. Natal seguro só com todos cidadãos vacinados”, disse a diretora do Departamento de Saúde,Ezeiza Barbosa Stockler.
.
.
.
.