.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
242 educadores na faixa etária de 18 a 44 anos foram imunizados contra a COVID-19
O departamento de Vigilância Epidemiológica comunica que nesta quarta-feira, dia 16 de junho de 2021, foi realizada a vacinação de 242 profissionais de educação na faixa etária de 18 a 44 anos. A imunização aconteceu das 9h às 16h30, no Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura de Cajati.
“Os professores são de uma classe muito importante porque tem muito contato físico, vaciná-los é um estímulo à todo sociedade, e a gente espera que a vacina avance cada vez mais e assim diminua a circulação do vírus. A gente está percebendo que os professores estão ansiosos, muito felizes e isso realmente é gratificante pra nós que somos profissionais de saúde. A vacina tem uma importância gigantesca, representa prevenção, proteção e gera saúde pra toda população”, disse o enfermeiro Selmo Ribeiro.
A professora de educação especial da Escola Estadual Professor Celso Antônio Cajatão- Centro, Ana Cristina Lucena da Cunha, disse que está se sentindo aliviada e que agora está na hora de retomar as atividades educacionais. "Nós somos do Estado e já estamos em sala de aula, com a capacidade de 35 por cento, e mesmo com essa quantidade reduzida, estávamos na linha de frente. E agora após a vacinação eu me sinto mais segura de estar com eles dentro de um mesmo ambiente”, enfatiza.
Já o professor de matemática da EE Lucília Brato Liberato - Barra do Azeite, Diego de Oliveira, espera que todos sejam vacinados. “Estou satisfeito e aliviado com a vacinação da comunidade escolar”, disse. E para o professor de maker e robótica no ESA. Nikolas Izoletti da Silva, a vacinação simboliza segurança em sala de aula. “É um alívio né, porque desde quando a gente voltou no modo presencial existia um pouco de receio. Então ser imunizado agora vai fazer com que a gente se sinta mais seguro. Em resumo é um alívio mesmo”, destaca.
“É mais uma esperança que está brotando aí, uma esperança boa, uma energia positiva de renovação e mostra que tudo agora vai se encaixando no lugar certo”, finaliza a professora Ana Cristina Lucena da Cunha.
Os 28 professores que não puderam ser vacinados nesta quarta-feira, por diversos motivos, alguns contraíram coronavírus, outros porque tomaram a vacina da gripe, outros faltaram por motivos pessoais, podem comparecer posteriormente para serem imunizados na Vigilância Epidemiológica.
O Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura de Cajati fica localizado na rua Roma, nº 406 - Vila Antunes, Cajati.
.
.
.
.