.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A Coleta Seletiva reduz o índice de desperdícios de matérias primas e colabora com o meio ambiente
Com mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil é um dos países que mais gera resíduos sólidos - materiais, substâncias e objetos descartados acabam, ainda em parte, sendo despejados a céu aberto, lançados na rede pública de esgotos, nos rios ou até queimados.
A utilização de matérias primas em velocidade maior do que a natureza consegue reciclar representa um desperdício significativo de materiais suscetíveis de aproveitamento, levando à exaustão dos componentes naturais.
A reciclagem é o caminho mais eficiente para reduzir a quantidade de resíduos que chega aos aterros. Sua importância está ligada às questões ambientais, sociais e econômicas.
1-Econômicas porque a reciclagem aumenta as riquezas, uma vez que as empresas usam os recicláveis para redução dos custos de produção e traz ao mercado, produtos que seriam jogados fora.
2-Ambientais porque reduz a necessidade de aterros para destinação final assim como a exploração de novas matérias primas para produção de novos produtos. Evita assim novos cortes de árvore, emissões de gases do efeito estufa, agressões ao solo, ar e água.
3- Sociais também, pois gera uma nova cadeia de negócios e insere no mercado de trabalho pessoas anteriormente sem acesso, gerando à elas, trabalho, fonte de renda e valorização pela prestação de um nobre serviço à sociedade.
E como participar dessa atitude sustentável? Simples, basta pequenas modificações no jeito de lidar com os resíduos gerados em casa e no trabalho, separando aquilo que pode ser aproveitável, dos materiais feitos de papel, papelão, vidro e metal.
Veja as dicas.
.
.
.
.