O Grupo de Cultura Africana Ogbé odé Àkuerãn promoveu juntamente com o Grupo de Capoeira, com o poio da Secretaria de Cultura e Turismo de Cajati, a manifestação artística em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.
O evento aconteceu no Centro de Eventos Talvani Bernardo e foi realizado com objetivo de expressar o cunho social e a valorização da cultura Afro-brasileira.
O Dia da Consciência Negra representa uma celebração e reflexão profunda sobre as raízes culturais que permeiam a identidade social brasileira. Os povos de matrizes africanas desempenham um papel crucial na construção da riqueza histórica que fundamentam a herança cultural e a compreensão do povo brasileiro.
O Grupo Egbé Odé Akuerãn, sobre a responsabilidade do Babalorixá Eric de Freitas Paes tem desempenhado um papel significativo na promoção do resgate e na divulgação da importância das riquezas históricas das origens da cultura de matriz africana em Cajati, através de suas iniciativas, eventos e também na construção de pontes entre as gerações, com o propósito de proporcionar um entendimento mais profundo das raízes culturais, promover o respeito à diversidade e sensibilizar a população sobre a relevância desses elementos culturais para a sociedade cajatiense.
Cajati