.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
As comemorações foram realizadas com o objetivo de promover a conscientização contra a violência da pessoa idosa
Ações comemorativas ao JUNHO VIOLETA- Campanha que promove a conscientização contra a violência da pessoa idosa está sendo realizada durante o mês de junho pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através dos integrantes da Instituição de Longa Permanência (ILPI) de Cajati- Pró-idoso, com Caminhada, Palestras, Rodas de Conversas e Show de Talentos. Confira:
Caminhada "Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa".
No dia 7 de junho, as ações de conscientização foram iniciadas com a Caminhada intitulada "Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa", na rua Francisco Batista, no bairro Parafuso, onde cada acolhido pode plantar uma flor violeta, além de apresentar cartazes simbolizando a importância da campanha. Após a ação todos participaram de um almoço especial.
As ações se estenderão durante todo o mês, com o objetivo de conscientizar a população sobre esse tipo de violência que vem crescendo a cada dia. "Devemos relembrar a importância do cuidar, ouvir e respeitar as pessoas idosas que estão ao nosso redor. Elas já estiveram como nós, e um dia estaremos como elas, precisando de atenção e compreensão", disse a secretária do Desenvolvimento e Assistência Social, Karine Harzer de Almeida, que agradece toda equipe que se empenhou nessa ação, tais como a chefe de Divisão de Proteção de Alta Complexidade, Nivea Augusto de Oliveira, administrativo, Maria Rosa das Neves, a assistente Social, Larissa Cypriano Dias, a coordenadora ADA HOME, Liliane Moraes Gonçalves e toda equipe da empresa prestadora de serviço ADA HOME.
Fundada em 1990, a Casa de Longa Permanência fica localizada na rua Francisco Batista da Costa, no bairro Parafuso, onde atende atualmente 22 idosos, com estrutura e equipe técnica e de limpeza que dispõe de todos os cuidados com os integrantes da instituição.
A equipe composta por cuidadores, nutricionista, enfermeiro, assistente social e fisioterapeuta e serviços gerais trabalha na pessoa idosa sua autonomia, socialização e estimulação cognitiva, por meio de atividades diárias realizadas pela equipe.
.
.
.
.