.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Raciocínio em Movimento estimula o ensino através da junção de matemática e Educação Física

O aluno vai aprendendo a organizar o espaço em relação ao seu corpo, sendo capaz de criar suas próprias regras e estabelecer limites para a organização do ambiente


A professora Flávia Augusto de Oliveira da Escola Municipal Vereador José Rodrigues de Freitas, desenvolveu o projeto interdisciplinar, “Raciocínio em Movimento”, com intuito de auxiliar alunos com dificuldades em aprender o conteúdo desenvolvido em sala de aula. 

O objetivo é que o aluno aprenda a organizar o espaço em relação ao seu corpo, tendo autonomia, disciplina, independência, dinamismo e sendo capaz de criar suas próprias regras e estabelecer limites para a organização do ambiente.


"Raciocínio em Movimento”reúne as disciplinas de Matemática e Educação Física em brincadeiras, dança e esporte, com a proposta de trabalhar a assimilação, a percepção espacial, o pensamento lógico, coordenação motora, desenvolvimento cognitivo e social, respeitando a individualidade de cada estudante.


O projeto interdisciplinar foi realizado durante todo o ano letivo de 2022, atingindo os alunos do 4º e 5º ano, e contou com a participação dos professores Edivaldo Reis Marreiro, Juliana Pereira de Oliveira e Pedrina Carvalho de O. Santos. 
 

1219 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.