Projeto Raciocínio em Movimento estimula o ensino através da junção de matemática e Educação Física

Educação - Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022


Projeto Raciocínio em Movimento estimula o ensino através da junção de matemática e Educação Física

A professora Flávia Augusto de Oliveira da Escola Municipal Vereador José Rodrigues de Freitas, desenvolveu o projeto interdisciplinar, “Raciocínio em Movimento”, com intuito de auxiliar alunos com dificuldades em aprender o conteúdo desenvolvido em sala de aula. 

O objetivo é que o aluno aprenda a organizar o espaço em relação ao seu corpo, tendo autonomia, disciplina, independência, dinamismo e sendo capaz de criar suas próprias regras e estabelecer limites para a organização do ambiente.


"Raciocínio em Movimento”reúne as disciplinas de Matemática e Educação Física em brincadeiras, dança e esporte, com a proposta de trabalhar a assimilação, a percepção espacial, o pensamento lógico, coordenação motora, desenvolvimento cognitivo e social, respeitando a individualidade de cada estudante.


O projeto interdisciplinar foi realizado durante todo o ano letivo de 2022, atingindo os alunos do 4º e 5º ano, e contou com a participação dos professores Edivaldo Reis Marreiro, Juliana Pereira de Oliveira e Pedrina Carvalho de O. Santos. 
 

Prefeitura Municipal


Cajati