Oficina Livre de Teatro gratuita de Cajati faz sucesso entre público Jovem

Cultura - Quarta-feira, 24 de Agosto de 2022


Oficina Livre de Teatro gratuita de Cajati faz sucesso entre público Jovem

A Oficina Livre de Teatro promovida pela Divisão de Cultura da Prefeitura de Cajati começou em março deste ano no Município e já é sucesso entre a juventude cajatiense.  

 
A oficina é gratuita e os alunos e futuros atores já experimentam na prática o gosto da atuação nos palcos, uma oportunidade para os jovens de todos os bairros vivenciarem através do ensino a profissão de ator e atriz.


O curso é ministrado pelo ator, produtor de arte e educador Fernando Barbosa, que tem em seu currículo quase 30 anos de experiência na área, através do Grupo Caixa Preta de Teatro - sediado em Registro.


Segundo o chefe da Divisão de Cultura da Prefeitura de Cajati, Roberto Rodrigues Neto, a grande procura pelo curso Livre de Teatro é a demonstração da credibilidade e o trabalho sério que está sendo apresentado. "Na edição deste ano a turma de teatro de Cajati deve ganhar um novo patamar artístico,  com a produção de um espetáculo regional, com nível e referencial artístico nunca visto antes no município", enfatiza Roberto.


Os aprendizes de teatro estarão no próximo sábado, dia 27 de agosto no Teatro do Sesi na avenida paulista-SP, para assistirem duas grandes produções artísticas, a “Pluft o Fantasminha”, da renomada Maria Clara Machado e a peça “Mery Stuart”, com a atriz Virginia Cavendish. Os futuros atores receberam o convite do Teatro do Sesi para prestigiarem as produções.
“Estamos muito felizes com o resultado da oficina de teatro e de todas as outras atividades de formação oferecidas gratuitamente pela Divisão de Cultura. Ver tantos jovens interessados e dispostos ao aprendizado artístico e educacional na cidade é um orgulho e um privilégio”, finaliza o chefe da Divisão de Cultura da Prefeitura de Cajati. 
 

Prefeitura Municipal


Cajati