Semana do Bebê com o tema "Estímulo da Fala" aconteceu de 8 a 12 de agosto em Cajati

Educação - Terça-feira, 16 de Agosto de 2022


Semana do Bebê com o tema

De 8 a 12 de agosto aconteceu em Cajati a Semana do Bebê com o tema: “Estímulo da Fala”- Pare, Olhe e Sorria e Fale, nas instituições de ensino do município, Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE Cajati.
A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. 
A cada edição, ocorrem discussões intersetoriais sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da diversas atividades como palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais.
O grupo de oficina de Cordas Dedilhadas "Violão" da Divisão de Cultura acompanhado pelo Profº Rodrigo Claudino, se apresentou com um breve repertório para as crianças da creche Pequeno Príncipe  e a Banda Municipal foi tocar para os alunos da EMEI Reino Encantando durante a Semana do Bebê. Foram tardes divertidas  com músicas conhecidas pelos pequenos que se animaram bastante com as apresentações.

Confira as fotos:

 

Prefeitura Municipal


Cajati