Cajati libera a realização de velórios e funerais com medidas restritivas contra a Covid-19

Administração - Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021


Cajati libera a realização de velórios e funerais com medidas restritivas contra a Covid-19

A Prefeitura de Cajati publicou na última quarta-feira, 18 de agosto, o novo decreto nº 1.766 que permite a realização de velórios e funerais no Velório Municipal e em templos religiosos, com o cumprimento dos protocolos para o enfrentamento à Covid-19.

Os velórios, funerais e reuniões fúnebres de pacientes que não sejam suspeitos ou confirmados com Covid-19 poderão ser realizadas em templos religiosos e no Velório Municipal, mas com algumas recomendações.

O novo decreto altera o artigo 9º do Decreto 1.595/2020 e divulga as medidas que permitem a realização das cerimônias fúnebres após o anúncio do Governo Estadual da flexibilização da quarentena no Estado de São Paulo.

No velório, o corpo poderá ficar à disposição por apenas 4 horas e todos os presentes deverão seguir os protocolos, como o uso imprescindível de máscara cirúrgica, distanciamento social, priorizar a permanência mínima no local e evitar o contato físico com os demais. Ainda, devem estar disponíveis água, sabão, papel toalha e álcool em gel 70% para a higienização das mãos e não é permitida a presença de pessoas com problemas respiratórios e, especialmente, evitar a população do grupo de risco, tais como idosos, gestantes, lactantes, portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos.

Mais informações pelos telefones da Ouvidoria do novo coronavírus: (13) 3854-8700 ou pelo whatsapp (13) 99701-3808.

Prefeitura Municipal


Cajati