Nota de Esclarecimento

Gabinete - Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020


Nota de Esclarecimento

Com o objetivo de cumprir a legislação eleitoral, Cajati optou por restringir a publicidade dos seus atos para não influir ou desequilibrar as eleições ou mesmo influenciar o cidadão na sua escolha. Passada essa fase, cabem esclarecimentos oficiais ao contribuinte eleitor.

Devido às dúvidas levantadas sobre o transporte de munícipes dos bairros rurais aos locais de votação no último domingo, 15 de novembro, dia das eleições municipais, a Prefeitura de Cajati esclarece que foram disponibilizados ônibus, micro-ônibus e outros veículos para facilitar o acesso dos moradores às zonas eleitorais. O objetivo do município foi auxiliar os cidadãos no exercício da sua cidadania e direito ao voto, em atendimento à solicitação do juiz da 228ª Zona Eleitoral, André Gomes do Nascimento. 

A Prefeitura esclarece ainda que no dia 11 de novembro, a comissão de transporte, formada por membros da administração pública, dos partidos políticos de Cajati e representante do Cartório Eleitoral em Jacupiranga, reuniram-se para apresentar as rotas e modelos de como seria feito o transporte desses passageiros. 

Foram disponibilizados 35 funcionários, entre motoristas, comissão, equipe de apoio eletricista, mecânico e auxiliar operacional, 14 micro-ônibus, dois veículos do modelo Kombi, duas Vans e três veículos leves para o atendimento no dia das eleições. Os veículos foram enviados aso bairros a partir das 6h30 do dia 15 de novembro e passaram de hora em hora nas regiões programadas durante o período de votação. A programação dos itinerários foi planejada para atender as demandas da população e passaram pelos pontos de ônibus habituais existentes nas estradas municipais e rodovia federal BR-116. 

A Prefeitura de Cajati informa ainda que houve baixa procura por esses transportes e muitas viagens foram feitas sem passageiros. Segue a planilha da quilometragem rodada pelos veículos que foram disponibilizados no dia das eleições:

/public/admin/globalarq/uploads/files/Transporte%20-%20Eleic%C3%A3o%202020%20Cajati.pdf

Prefeitura Municipal


Cajati