Semana do Bebê 2019 movimenta Cajati

Saúde - Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019


Semana do Bebê 2019 movimenta Cajati

A Semana do Bebê 2019 foi marcada por diversas atividades gratuitas para os cajatienses, com o objetivo de informar a comunidade sobre os direitos da Primeira Infância – fase que vai desde a gestação aos seis anos de idade. A abertura aconteceu no dia 23 de setembro, com a caminhada pela Avenida Fernando Costa, no centro da cidade. Participaram dessa atividade, a comunidade, comerciantes, agentes de saúde, os Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os Departamentos Municipais de Saúde, Assistência Social, Esporte e Lazer e Educação e Cultura, as Academia da Saúde, Associação Empresarial e Comercial de Cajati (AECOM), Pastoral da Criança, igrejas evangélicas, os colaboradores da Intercement, APAE e Abrigo Jesus, Esperança e Vida.

Durante a semana, foram feitas palestras e rodas de conversa com especialistas em nutrição, odontologia, pediatria, fisioterapia e profissionais da Estratégia da Saúde Familiar da Prefeitura de Cajati, com assuntos voltados para os pais, gestantes, puérperas e também profissionais que trabalham com bebês e crianças. O público participou de atividades interativas e alguns dos temas abordados foram alimentação fase a fase do bebê, higiene bucal, aleitamento materno, primeiros socorros, vínculo familiar, depressão pós-parto, doenças contagiosas, vacinação e outros cuidados com o bebê. Para as crianças, teve brincadeiras e contação de histórias.

No sábado (28), dia do encerramento, houve resgate de brincadeiras antigas para as crianças, palestra sobre engasgamento e a transmissão do filme "O começo da Vida”. A Semana do Bebê 2019 foi realizada pelo Instituto Intercement em parceria com as equipes da Estratégia da Saúde Familiar e Departamento de Saúde da Prefeitura de Cajati e o Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC).

Confira as imagens pelo álbum : Semana do Bebê 2019.

Prefeitura Municipal


Cajati