APAE realiza o 1º Festival Cultural em Cajati

Desenvolvimento de Assistência Social - Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019


APAE realiza o 1º Festival Cultural em Cajati

 

Nesta quinta-feira, 26 de setembro, às 14h, acontece o 1º Festival Cultural da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cajati, na Praça da Bíblia, que fica na Avenida Fernando Costa, 1.535. Haverá diversas atrações gratuitas: música sertaneja com Vitor & Renan, Carlos Moreno e Walerio Valle, presença do humorista Bob Orla e apresentações de dança, teatro, música e esportiva com ginástica rítmica, pelos assistidos das APAEs de Cajati, Jacupiranga, Pariquera-Açu, Juquiá, Barra do Turvo e Eldorado. A academia de Taekwondo de Cajati também fará uma demonstração das técnicas da arte marcial.

O evento foi idealizado para lembrar a importância da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência neste Setembro Verde. Mais informações com a APAE de Cajati pelo telefone (13) 3854-2060.

Sobre a APAE Cajati

A APAE existe em Cajati desde 1998 e presta atendimento para cerca de 150 crianças, adolescentes e adultos com deficiências múltiplas, intelectual e autismo. Atua nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo e pesquisa, sem fins lucrativos. Na educação, são 52 alunos matriculados e a instituição ainda trabalha com fortalecimento de vínculo, como as oficinas para os assistidos com idade acima de 30 anos. A APAE faz acompanhamento dos pacientes nos seus lares, mesmo depois que recebem alta. A instituição em Cajati é referência na região do Vale do Ribeira pelo atendimento que presta às pessoas com deficiências.

Prefeitura Municipal


Cajati