Prefeitura de Cajati implanta novo sistema de ouvidoria

Administração - Terça-feira, 23 de Julho de 2019


Prefeitura de Cajati implanta novo sistema de ouvidoria

A Prefeitura de Cajati acaba de implantar o sistema de ouvidoria eOuve, com o objetivo de oferecer mais uma ferramenta ao cidadão para que ele possa levar à administração municipal as suas solicitações. Além de beneficiar o cidadão, pelo eOuve o município terá condições de acompanhar todos os pedidos on-line e saber quais as regiões com mais demandas. “Com a ouvidoria digital, facilitaremos ainda mais a comunicação entre a Prefeitura e o munícipe. Mesmo os pedidos feitos pessoalmente, serão registrados na plataforma, para um melhor controle e para que tanto o servidor como o cidadão possam acompanhar on-line as etapas da solicitação”, explica o diretor administrativo da Prefeitura de Cajati, Tarcisio Antunes Duarte.

No eOuve, os serviços são solicitados por Departamento Municipal. Primeiramente, é necessário entrar no site da plataforma pelo link cajati.eouve.com.br ou baixar o aplicativo eOuve pelo loja virtual (Play Store ou Apple Store) do aparelho celular ou tablet. Ao entrar na plataforma, o solicitante escolhe o Departamento, faz um cadastro rápido para a identificação do cidadão e, em seguida, seleciona o assunto e a categoria, que pode ser uma denúncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão. Depois, deve descrever o pedido e se quiser, também pode incluir foto do local citado, quando houver, para facilitar a identificação pelo atendimento.

A Prefeitura de Cajati lembra que os canais já existentes, como o Protocolo no Paço Municipal e o contato telefônico continuam em funcionamento.

 

Passo a passo

- No computador acesse o cajati.eouve.com.br, ou baixe no aparelho celular ou tablet, pela loja virtual (Play Store ou Apple Store), o aplicativo eOuve e selecione o município de Cajati;

- Clique no Departamento que poderá atender a sua solicitação;

- Faça um rápido cadastro;

- Selecione o assunto e a categoria;

- Descreva sua solicitação;

- Acrescente as outras informações que estão na sequência;

- Inclua fotos se as tiver ou para facilitar o atendimento;

- Envie o seu pedido. 

Prefeitura Municipal


Cajati