Prefeitura inicia construção de nova creche no bairro São José

Planejamento Urbano - Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018


Prefeitura inicia construção de nova creche no bairro São José

Os primeiros passos para a construção da nova creche do bairro São José já foram dados. Para a execução da obra, a Prefeitura Municipal de Cajati buscou convênio com o governo federal que disponibilizará um recurso total de cerca de R$ 1,9 milhão. “Essa obra será fundamental para reduzir a demanda por vagas em creches que temos em nosso município”, considera o diretor do Departamento Municipal de Planejamento Urbano, Silverio Domingues.

Esta será uma creche de padrão tipo 1 que, de acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), poderá atender 396 crianças até cinco anos de idade, divididas em dois turnos, matutino e vespertino, ou 188, em período integral.

A estrutura foi projetada com base nas necessidades para o desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social das crianças. “Serão criados ambientes inclusivos, aliando características dos ambientes internos e externos como volumetria, formas, materiais, cores e texturas, que auxiliem nas práticas pedagógicas, culturais e sociais em benefício das crianças”, explica o diretor Silverio.

Prefeitura Municipal


Cajati