Cajati recebe prêmio estadual pelas ações de controle da tuberculose

Saúde - Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018


Cajati recebe prêmio estadual pelas ações de controle da tuberculose

Na última semana, representantes do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Cajati estiveram em São Paulo para receber o prêmio de Qualidade nas Ações de Controle da Tuberculose oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Esta é a segunda vez consecutiva em que a cidade recebe o reconhecimento.

A premiação aconteceu durante o Fórum da Tuberculose 2018 e foi destinada aos municípios que alcançaram bons resultados no tratamento da doença no período de 2017 a 2018. “Esse prêmio é um reconhecimento e reflexo da dedicação dos profissionais da divisão da vigilância em saúde e da nossa equipe no atendimento e em benefício dos pacientes”, considera a chefe de seção de Vigilância Epidemiológica, Graciete Maria Pereira.

Entre os critérios avaliados estão a porcentagem de cura, o acompanhamento do paciente e da família, ou daqueles que tenham contato com o enfermo, a realização de exames e o correto emprego dos medicamentos orientado pelo médico. Em 2017, Cajati teve 22 casos de tuberculose e a taxa de cura foi de 100%. Em 2018, até o mês de setembro, foram identificados 15 casos da doença, que estão em tratamento.

Prefeitura Municipal


Cajati