Desenvolvimento de Assistência Social - Terça-feira, 04 de Junho de 2024

CREAS realiza Campanha Junho Violeta em Cajati

A programação será alusiva no dia 20 de junho, das 9h às 16h, a Campanha Junho Violeta - Mês de Conscientização e Combate contra a Violência a Pessoa Idosa, com o tema: “Diga não a Violência contra a Pessoa Idosa!

CREAS realiza Campanha Junho Violeta em Cajati

No dia 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, conforme declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa no ano 2006, com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS realizará uma programação alusiva no dia 20 de junho, das 9h às 16h, a Campanha Junho Violeta- Mês de Conscientização e Combate contra a Violência a Pessoa Idosa, com o tema: “Diga não a Violência contra a Pessoa Idosa!

O objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência que essa população vem sofrendo.

O Junho Violeta é um período de reflexão para que a população possa vencer este grande mal que vem assolando os idosos.

Confira a programação:
9h às 16h -Estandes dos Serviços Públicos voltados a população idosa
9h - Atividade Física com Educador Físico da Secretaria de Saúde
9h30 - Bate papo com fisioterapeuta da Secretaria de Saúde
10h30 - Atividade de Arte terapia com profissional da ILPI Pró-Idoso
14h - Contação de história com Picolé e Candoca.
14h30 - Café com conversa, tema “Estatuto do Idoso”, com profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Toda forma de Violência ou Discriminação contra a pessoa idosa, também é considerado crime, e está previsto no Estatuto do Idoso, com aplicação de pena, prisão e multa.
O respeito não tem idade!
DENUNCIE:
DISQUE 100