Esporte e Lazer - Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2024

Prefeitura de Cajati beneficia Projeto Meninos da Bola com uniformes, acessórios e suprimentos esportivos

A administração municipal também anunciou o investimento com recursos próprios no valor de 500 mil reais para a Secretaria de Esportes do Município, que beneficiará diretamente os munícipes inscritos nas atividades esportivas de Cajati.

Com o objetivo de incentivar as práticas esportivas de crianças e adolescentes do Município, a Prefeitura de Cajati, através da Secretaria de Esportes e Lazer entregou na manhã do último sábado (20/1), acessórios esportivos, uniformes e suprimentos para a Associação Desportiva Projeto Meninos da Bola, representada pelo presidente Antônio Moraes Pinto-“Toninho”.
Durante a entrega, a administração municipal também anunciou o investimento com recursos próprios no valor de 500 mil reais para a Secretaria de Esportes do Município, que beneficiará diretamente os munícipes inscritos nas atividades esportivas de Cajati.

Os futuros atletas mirins do Meninos da Bola receberam uniformes adequados, tais como: 60 agasalhos(calças e blusas), 50 meiões masculino e 50 coletes.
E também acessórios para serem utilizados nas partidas e na prevenção à saúde dos esportistas, tais como: 2 minis traves, 70 cones(chapéu chinês, grandes e pequenos), 2 sacolas de materiais com 95 centímetros de altura, 2 bombas de dispositivos de dupla ação, 20 bolas, 50 coletes para treino, 2 bolsas térmicas massagistas, 2 cronômetros e 3 cintos de tração.
O cinto de tração tem basicamente a função de estimular a capacidade de arranque de um atleta.

Também foram entregues suprimentos para auxiliar na organização da copa e no cotidiano da Associação: 3 caixas térmicas(50 e 26 litros), 4 garrafas térmicas( 5 e 2,5 litros) e 1 armário de aço usado.

Todos os materiais recebidos estão sob a responsabilidade da associação.

Participaram da entrega os representantes dos poderes Executivo e Legislativo, do Conselho Tutelar, equipe do Meninos da Bola, familiares e atletas.

PROJETO MENINOS DA BOLA- O Projeto Meninos da Bola existe desde 11 de novembro de 2011,  e já atendeu cerca de 80 crianças e adolescentes cajatienses, de 5 a 17 anos. Os atletas treinam todos os sábados das 8h às 10h30, no Campo de Futebol do bairro Parafuso, com os gestores esportivos Giovani Gama, Leonel e Márcio.
A associação também realiza o trabalho social com a arrecadação de alimentos não perecíveis, e a Campanha "Adote um Atleta" com 10 reais. O valor arrecado é investido nos lanches e treinos dos Meninos da Bola.
Caso tenha interesse em participar da Campanha Adote um Atleta com investimento de 10 reais, ligue para:  (13) 997961805, ou compareça pessoalmente na rua Paulino de Lima, Número 333, bairro Parafuso.