.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Desenvolvimento de Assistência Social - Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Solenidade de Posse dos Conselheiros Titulares gestão 2024 a 2028, na Câmara Municipal de Cajati

Os empossados têm a responsabilidade de assegurarem os direitos de crianças e adolescentes, investigando denúncias de abuso desses direitos e propondo medidas para combatê-las


Solenidade de Posse dos Conselheiros Titulares gestão 2024 a 2028, na Câmara Municipal de Cajati

 

A Cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Cajati foi marcada por emoção nesta noite de terça-feira, 9 de janeiro, na Câmara Municipal do Município.

A Prefeitura de Cajati, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), realizou a solenidade com os novos conselheiros Herbert Francis Rodrigues (Peo), Eli Novaes Guilherme, Dalete Alana Reis Voigt, Raissa Caroline Pedroso, Priscila de Castro Oliveira e os suplentes Lincon Carvalho, Gerusa Bane Nunes, Edileide Miguel Pereira, Liliane de Pontes Souza, Gabrielly Cristhiny Machado e Mirian Cristina Vieira Ribeiro.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o conselheiro tem a responsabilidade de assegurar os direitos de crianças e adolescentes, investigando denúncias de abuso desses direitos e propondo medidas para combatê-las, tais como: requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança e representar junto à autoridade judiciária nos casos de descumprimento injustificado de suas deliberações.

A adolescente Luana Cassiano falou sobre a importância do ECA para o exercício do conselheiro tutelar junto à sociedade.

O ato de posse contou com a presença do prefeito Luiz Henrique Koga, da secretária do Desenvolvimento Social, Karine Harzer de Almeida Ramos, do presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pacheco, dos vereadores Adenise Pedroso, Lineu de Camargo, Zé Peixeiro, Sidnei Bico e Walter Romualdo, do representante da Segurança Pública, Cabo Serrão, da presidente do CMDCA, Suely Cruz e equipe do CMDCA, composta pela Amanda Novaes, Andreia Aparecida de Oliveira, Ana Cecilian Landim, Geize de Matos, Izaleia Batista, Marli Aparecida Franco e Rosemeire Lopes Coelho.

244 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.