.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Cultura - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cultura Áfricana Ogbé odé Àkuerãn realiza evento em comemoração do Dia da Consciência Negra no Centro de Eventos do Município

O evento aconteceu no Centro de Eventos Talvani Bernardo e foi realizado com objetivo de expressar o cunho social e a valorização da cultura Afro-brasileira.


O Grupo de Cultura Africana Ogbé odé  Àkuerãn promoveu juntamente com o Grupo de Capoeira, com o poio da Secretaria de Cultura e Turismo de Cajati,  a manifestação artística em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. 

O evento aconteceu no Centro de Eventos Talvani Bernardo e foi realizado com objetivo de expressar o cunho social e a valorização da cultura Afro-brasileira.

O Dia da Consciência Negra representa uma celebração e reflexão profunda sobre as raízes culturais que permeiam a identidade social brasileira. Os povos de matrizes africanas desempenham um papel crucial na construção da riqueza histórica que fundamentam a herança cultural e a compreensão do povo brasileiro. 

O Grupo Egbé Odé Akuerãn, sobre a responsabilidade do Babalorixá Eric de Freitas Paes tem desempenhado um papel significativo na promoção do resgate e na divulgação da importância das riquezas históricas das origens da cultura de matriz africana em Cajati, através de suas iniciativas, eventos e também na construção de pontes entre as gerações, com o propósito de proporcionar um entendimento mais profundo das raízes culturais, promover o respeito à diversidade e sensibilizar a população sobre a relevância desses elementos culturais para a sociedade cajatiense.
 

344 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.