Educação - Quinta-feira, 07 de Setembro de 2023

Cajatienses marcaram presença no Desfile Cívico de 7 de setembro

Foram apresentados os projetos sociais, culturais e esportivos em homenagem à Independência do Brasil

Cajatienses marcaram presença no Desfile Cívico de 7 de setembro

Alegria, patriotismo, respeito e talentos foram apresentados durante o desfile cívico nesta sexta-feira, 7 de setembro, que contagiou os espectadores e participantes do desfile cívico, na avenida Fernando Costa, em Cajati.

O ato cívico comemorativo dos 201 anos da independência do Brasil foi realizado pela Prefeitura de Cajati, através da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito de Cajati, Luiz Koga, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama do município, Márcia Koga, secretários municipais, vereadores, familiares, pais de alunos e munícipes e visitantes.

Os cajatienses e visitantes acompanharam os alunos das 12 escolas e creches do Município, a banda municipal BAMUC e as apresentações de projetos sociais, culturais e esportivos das Secretarias de Esportes, de Desenvolvimento Social e de Cultura, Apae, Fundo Social de Solidariedade e do Tiro de Guerra do Município em homenagem à Independência do Brasil.
As instituições que desfilaram na avenida foram a Creche Sonho Encantado, EMEI Reino Encantado, EMEI Gente Inocente, EM Vereador José Rodrigues de Freitas, EM Professor Mário Tadeu de Souza, EM Professora Shirlei Bueno de Paula, EMEB Capitão Braz, EMEB Victório Zanon, EMEB Bairro Jardim São Jose, EMEIF Anna Maria Chaves, EM Professor Francisco José de Lima Júnior, EM Profª Maria da Conceição R. de Alcântara, Fundo Social de Solidariedade e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A Secretaria de Esportes e Lazer desfilou com as modalidades esportivas oferecidas pelo Município, como o Projeto Superação, Futsal, Voliebol, Atletismo e a equipe Fênix Cajati de Basquete. O Complexo de Artes Marciais Robson Fernando Barbosa também desfilou com as modalidades Aikidô, Taekwondo e Capoeira. Os Projetos Meninos da Bola, Nova Geração e Nova Esperança também deram um show na avenida.

A Secretaria de Cultura e Turismo marcou presença através da Bamuc, Fanfarra, e dos alunos das Oficinas, como  Dança,  Ballet, entre outros.
Vale lembrar a presença dos representantes do Exército Brasileiro, os 44 atiradores do Tiro de Guerra, que marcaram presença na abertura do evento tão importante para a Pátria, no hasteamento da Bandeira, juntamente com o subtenente Adriano Schelbauer.

ÁLBUM COMPLETO: https://tinyurl.com/4d8c4y3v