Gabinete - Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023

Prefeitura de Cajati participa de Capacitação sobre Segurança de Barragens e elaboração de Plano de Contingência realizada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

O evento teve a finalidade de apoiar empreendedores e Municípios nos processos de integração, planejamento e execução do PLANCON

Nesta terça-feira, dia 5 de setembro, Cajati esteve presente na Capacitação sobre Segurança de Barragens e elaboração de Plano de Contingência realizada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, no auditório do SESC de Registro.

O evento teve a finalidade de apoiar empreendedores e Municípios nos processos de integração, planejamento e execução dos Planos de Contingência Municipal(PLANCON). E os temas explanados pelo Tenente da Polícia Militar, Tiago Lourençon, foram competência natural e integração da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil(PNPDEC), com todas as políticas setoriais e necessidade de elaboração de PLANCON, aspectos legais da Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB), com foco na integração com o Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC), também o Plano de Ação de Emergência (PAE) e a elaboração participativa com foco no papel do poder público municipal e sua integração com o empreendedor, entre outros.

Participaram da capacitação, a coordenadora Regional de Proteção e Defesa Civil da Região de Registro e secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Kathleen Chaves, a agente de Defesa Civil, Leonice Gonsalves, o coordenador adjunto de proteção e defesa civil regional Registro, Célio de Farias, a diretora de Administração e Gestão de Pessoas, Maria Cláudia Domingues, o líder de manutenção de estradas da Secretaria de Serviços Públicos, Luiz Antônio da Silva, o diretor do departamento de Esportes Coletivos, Individuais e de Lazer, Paulo Henrique Mendes, a assessora da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico, Débora Rosa, o técnico em Edificações da Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana, Bruno Laragnoit, o chefe de Divisão de Convênios e Contratos, Augusto Sbrisse, o diretor do Departamento de Pronto Atendimento Reynaldo Guerra, Selmo Ribeiro e a chefe da Divisão de  Apoio Administrativo e Financeiro, Ana Lúcia de Lara. A assistente administrativa da Mosaic de Cajati, Dirce Cunha Monma também marcou presença na capacitação.

O coordenador da Defesa Civil e vice-prefeito de Sete Barras, Jorge Kiyoharu também esteve presente e posou para juntamente com a  equipe do Executivo de Cajati.