Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 05 de Julho de 2023

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Cajati Cooperpesca artesanal de Eldorado

A visita teve por objetivo de adquirir conhecimentos sobre o processamento de pescado com o atendimento aos requisitos legais visando parcerias e/ou projetos de filetagem de peixes para comercialização e introdução na alimentação escolar.

Secretaria  de Meio Ambiente e Agricultura de Cajati Cooperpesca artesanal de Eldorado

No dia 30 de junho, a convite do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Prefeitura de Eldorado, por intermédio do Técnico Agrícola Tercides R. de Freitas, a Secretaria  de meio ambiente e Agricultura- Divisão de  Agricultura representada pela Chefe de Licenciamento, Fiscalização e Educação Ambiental Ana Paula Sales Correa Rodrigues e o Engenheiro Agrônomo Fabiano Milton de Sousa, participaram de uma visita às instalações da Cooperativa dos Pescadores Artesanais - COOPERPESCA ARTESANAL.
Estiveram presentes também na visita o Presidente da Associação dos Agricultores Familiares de Cajati, Claudimir Claro Costa, membros da Cooperpesca Darci de Jesus e André Luz e dois representantes dos produtores do município de Eldorado

O projeto da COOPERPESCA  prevê o processamento de pescado visando atender a demanda própria e demais produtores da região, abrangendo toda cadeia produtiva, tanto no processamento e comercialização, como o fornecimento de insumos, neste caso, a ração, que pode ser produzida aproveitando os resíduos originados do processamento do pescado, resultando em redução de custos ao produtor.