Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 14 de Junho de 2023

Prefeitura de Cajati oferece curso gratuito de Soldador ao Arco Elétrico- MAG do Senai; Inscrições limitadas!

O munícipe poderá realizar o agendamento da inscrição até 4 de julho, pelo telefone: (13) 3854-8680, na Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico do Paço Municipal

Para quem está em busca de uma qualificação profissional, a Prefeitura de Cajati em parceria com o Serviço de Aprendizagem Industrial- SENAI está com inscrições abertas para o curso de Qualificação Profissional de Soldador ao Arco Elétrico- MAG.

As entrevistas são agendadas pelo telefone: (13) 3854-8680, na Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico,  localizado no Paço Municipal, e depois comparecer no dia agendado com RG, CPF e Comprovante de endereço.

Durante o curso, o aluno vai aprender sobre *Tecnologia e Desenho Aplicado a Soldagem:* Fundamentos de desenho técnico, Simbologia e terminologia, Desenho técnico de conjuntos montados de metalomecânica, segurança e higiene, Fundamentos de eletricidade, Materiais ferrosos e não ferrosos, Corte térmico, Documentação técnica, Ensaios destrutivos e não destrutivos, Instrumentos de medição e Ferramentas. E Prática de Soldagem: Processo oxicorte, Fontes de Energia, Equipamentos, Processo MAG, Técnicas de soldagem, Tipos de juntas. Parâmetros, Consumíveis, Solda de revestimento na posição plana. Posições, Limpeza entre passes de solda, Descontinuidades na solda, Processos de correção no cordão de solda, Técnicas de emenda no cordão de solda.

Pré-requisitos:
18 anos completos
Residir no município de Cajati
Ter ensino fundamental completo
1kg de alimento não perecível.
O curso é gratuito e presencial- Carga horária 168h.
Início: 10 de julho de 2023
2 Turmas: Tarde- 13h ás 17h- 12 vagas, e Noite -18h ás 22h- 12 vagas.
Garanta já a sua vaga!