Desenvolvimento de Assistência Social - Quarta-feira, 10 de Maio de 2023

Participe da Caminhada Faça Bonito em conscientização sobre a a prevenção da violência contra criança e adolescentes

O ponto de partida será às 9h no estacionamento em frente ao Shopping Centurion, seguindo até a praça Vereador Antônio Ribeiro da Cunha, onde terá contação a história, pela autora Andréa Marcos Martins_

Na próxima quinta-feira, 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, mobilizado pela Campanha Faça Bonito-Lembrar é Combater, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), através do Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura de Cajati convida a população para participar da Caminhada Faça Bonito, que será realizada com objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção da violência contra criança e adolescentes.

O ponto de partida será às 9h, no estacionamento em frente ao Shopping Centurion, seguindo até a praça Vereador Antônio Ribeiro da Cunha. Durante a Caminhada a equipe vai responder dúvidas e entregar um folder explicativo sobre a Campanha. E no encerramento terá contação de uma história pela autora Andréa Marcos Martins.

Saiba mais: 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei  Federal 9.970/00. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória do Espírito Santo aconteceu um crime hediondo que chocou o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve os seus direitos humanos violados.

Aracely foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada, assassinada e teve seu corpo desfigurado com ácido e depois guardado num freezer por jovens de classe média alta, que jamais pagaram por seus crimes.

A infância violentamente interrompida de uma criança serviu de alerta para toda a sociedade brasileira, expondo a realidade de violências cometidas contra crianças e adolescentes.
E pela brutalidade, o dia 18 de Maio, foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, sendo mobilizado há 21 anos pela Campanha Faça Bonito, que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Participarão da caminhada as equipes da gestão do Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Cajati, Programa Criança Feliz, Gestão do Departamento Social, CRAS Casa das Famílias I (Vila Antunes), CRAS Casa das Famílias II (Vila Vitória), alunos da Escolas Municipais, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes(CMDCA) e o Conselho Tutelar de Cajati.

☎️