Esporte e Lazer - Sábado, 25 de Fevereiro de 2023

Prefeitura de Cajati firma parceria de termo de cooperação com Projeto Meninos da Bola

Com a assinatura do termo de cooperação, as crianças e adolescentes assistidos pela associação receberam uniformes completos e treinarão no Campo do Parafuso

Na manhã desta sexta-feira, 24 de fevereiro o prefeito Luiz Koga assinou Termo de Cooperação da Prefeitura de Cajati com a Associação Desportiva Projeto Meninos da Bola, representada pelo presidente Antônio Moraes Pinto, "Toninho", com o objetivo de fomentar as práticas esportivas com crianças e adolescentes do Município.
Com o Termo de Cooperação,  o Meninos da Bola recebeu 5 bolas de futebol, 40 coletes para treino, 30 cones médios e pequenos, 1 par de traves pequenas com um par de rede, 1 par de rede de futebol de campo,  28 camisas, 28 calções e 28 meiões. E também a disponibilização de um espaço para a realização dos treinos esportivos com crianças e adolescentes gratuitamente. E todos os materiais recebidos estão sob a responsabilidade da associação.

PROJETO MENINOS DA BOLA- O Projeto Meninos da Bola existe desde 11 de novembro de 2011,  e já atendeu cerca de 80 crianças e adolescentes cajatienses, de 5 a 17 anos. Em 13 de julho de 2021, se tornou Associação Desportiva Projeto Meninos da Bola. A diretoria é composta pelo presidente Antônio Moraes Pinto, vice-presidente Genildo Santana, gerente Leonel Cajatão, supervisor Márcio da Silva e os treinadores voluntários Giovani Gama.

O Meninos da Bola foi bicampeão municipal na categoria Sub-16, vice-campeão Sub-14 e quarto lugar na categoria Sub-12, e já realizou Torneios, Copas nas categorias de base.
Durante os treinos já receberam a visita de avaliadores de clubes do Santos Futebol Clube, Palmeiras, Suzano, Red Bul Brasil e Mogi Mirim, com objetivo de garantir novos atletas e gerar oportunidades. E também realizou excursões, como por exemplo,  Aquário, o Centro de Treinamento em Santos, Litoral de São Paulo, onde puderam conhecer atletas consolidados como Neymar Júnior, Arouca e etc.

A associação também realiza o trabalho social com a arrecadação de alimentos não perecíveis, e a Campanha "Adote um Atleta" com 10 reais. O valor arrecado é investido nos lanches e treinos dos Meninos da Bola.

Os atletas treinam todos os sábados das 8h às 10h30, no Campo de Futebol do bairro Parafuso, com os gestores esportivos Giovani Gama, Leonel e Márcio.
Caso tenha interesse em participar da Campanha Adote um Atleta com investimento de 10 reais, ligue para:  (13) 997961805, ou compareça pessoalmente na rua Paulino de Lima, Número 333, bairro Parafuso.