Desenvolvimento de Assistência Social - Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2023

Programa Criança Feliz realiza o "Roda de Conversa sobre os Serviços" no Departamento de Educação do Município

A ação proporcionou para cerca de 40 pessoas beneficiarias do PCF, um momento de reflexão sobre educação em direitos e informações sobre as áreas da Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte e Conselho Tutelar

Programa Criança Feliz realiza o

O Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social através da equipe do Programa Criança Feliz (PCF), realizou a ação "Roda de Conversa Sobre os Serviços", nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, das 13h30 às 17h, para as famílias atendidas pelo CRAS Vila Antunes.

A ação proporcionou para cerca de 40 pessoas beneficiarias do PCF, um momento de reflexão sobre educação em direitos, prestando informações sobre os serviços ofertados pelo município das áreas da Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte e Conselho Tutelar. "Houve participação significativa das famílias com perguntas e indagações sobre o funcionamento desses serviços e como acessá-los, também, saíram do evento entusiasmadas e cientes acerca dos caminhos que podem buscar para lutar por melhorias e garantia da sua cidadania", disse a supervisora Iris Albrs Montezano.

A conversa foi ministrada pela diretora Interina do Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social, Viviam Costa Cruz e pela supervisora interina do PCF, Iris Albrs Montezano, seguido de um delicioso lanche para as famílias.

O Programa Criança Feliz tem por objetivo promover o desenvolvimento integral da criança na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. E integram a equipe do PCF, a coordenadora Nivea Augusto, supervisora Interina Iris Albrs Montezano, Supervisora Andreia Pereira da Silva, e os visitadores Joice dos Reis Galvan, Gislene Carneiro Alves, Erick de Melo Mariano, Erika Ramos Pereira e Zenilda de Oliveira.

“O PCF é regido por dois pilares – as visitas domiciliares e a intersetorialidade. Propor um momento informativo e aberto ao diálogo como este, é uma forma de garantir as ações intersetoriais com qualidade e encorajar a população a buscar seus direitos no município de Cajati", conclui a supervisora Iris Albrs Montezano.