Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022

Cajati inaugura o Poupatempo e a Estação de Bombeiros no Município

O posto tem a capacidade para realizar até 130 atendimentos por dia e a Estação de Bombeiros vai atender as emergências municipais através do 193

Hoje (2/12), foi um dia histórico para Cajati, com a dupla inauguração, a Estação de Bombeiros e o Poupatempo no Município agora vão oferecer aos cajatienses serviços relevantes e atendimentos emergenciais com agilidade.

A cerimônia contou com a presença de autoridades do Governo Paulista, o secretário de Governo Marcos Penido, Comandante do Corpo de Bombeiros do Interior - 3, Coronel PM João Henrique Coste, o diretor da empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo- Prodesp, responsável pela administração do Poupatempo, Murilo Macedo, Deputado Estadual André do Prado, prefeitos dos municípios do Vale do Ribeira, vereadores Cajatienses, empresários e munícipes.

Durante a cerimônia também foi inaugurado o Poupatempo de Iguape e também foram descerradas as placas de 10 totens de autoatendimento e ainda, entrega de Títulos de Regularização Fundiária. "Agora os 12 municípios beneficiados com postos e totens podem contar com a agilidade e excelência do Poupatempo, permitindo que a população seja atendida nas cidades de origem, sem a necessidade de deslocamento aos grandes centros”, declarou diretor da Prodesp, Murilo Macedo.

Estação de Bombeiros

A Estação de Bombeiros recebeu o investimento do município de R$370 mil e o Estado empregou recursos materiais e humanos.   O objetivo da Estação é atender a emergências no município e região, como resgate de indivíduos em acidentes de trânsito, desastres naturais, desmoronamentos, afogamento e salvamento, além de realizar ações de prevenção em conjunto com a Defesa Civil.  "Hoje iniciamos os nossos trabalhos em Cajati e Região com a inauguração da Estação de Bombeiros de Cajati. Contem com o serviço da Polícia Militar do Estado de São Paulo", declarou o comandante,  Tenente Coronel Paulo João Henrique Coste.

Poupatempo

O posto recebeu o investimento estadual de R$ 130 mil e tem a capacidade para realizar até 130 atendimentos por dia. É com muita alegria que trazemos a praticidade e a excelência dos serviços do Poupatempo para cada vez mais perto da população. Nos postos e nos totens os cidadãos encontram todo o suporte para a resolução de demandas diversas”, afirmou o secretário de Governo Marcos Penido.

O atendimento do Poupatempo em Cajati exige agendamento de data e horário. O posto físico atende serviços que necessitam da presença do cidadão como solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículos e intenção de matrícula escolar, entre outros.

Nos canais eletrônicos, os usuários já encontram mais de 245 serviços disponíveis no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. Entre as opções estão renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais e acesso a comprovante digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo.
Serviço: Poupatempo de Cajati.

Endereço: Avenida Fernando Costa, 737 – Centro – Cajati - SP
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Veja o álbum completo: https://tinyurl.com/24dpu86p