Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Cajati, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (13) 3854-8700

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Quin
08/12
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Sext
09/12
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Sáb
10/12
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Domi
11/12
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0

Educação - Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abordou os Direitos Humanos em Tempos de Pandemia pela Covid-19

Durante o evento aconteceu a eleição dos delegados e a apresentação das propostas para aprovação em plenária.


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA de Cajati realizou na última sexta-feira (18/11), a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, no auditório do Departamento de Educação e Cultura.


Os palestrantes foram o enfermeiro e coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Dom Quixote-CAPS, Selmo Ribeiro e a Mestre em Educação da Escola Vitorio Zanon, Andreia Aparecida de Oliveira fizeram uma reflexão e avaliação dos reflexos da pandemia contra a Covid-19, na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias. 


A Conferência permite identificar as carências do Município e assim conseguir deliberar no Estado ou Federação, as verbas para atender  estas  necessidades. Todas as propostas seguirão para representação na Grande Conferência Estadual em 2023. 


A última conferência aconteceu em 2018 e, desde então, muitos fatos ocorreram, como a pandemia, e trouxeram impactos negativos, especialmente à educação e saúde mental e aumento da violência no âmbito familiar. 


O cerimonial foi realizado pela colegiada Rosemeire Lopes Coelho, com apresentação da mesa de autoridades, e a diretora do Departamento do Desenvolvimento de Assistência Social, Karine Harzer de Almeida agradeceu a participação de todos e enfatizou a importância da conferência para o Município. 


Durante o evento aconteceu a eleição dos delegados e a apresentação das propostas para aprovação em plenária. 


O evento contou com a participação dos alunos da escolas estaduais e parceria dos conselheiros do CMDCA, os representantes do Departamento de de Desenvolvimento e Assistência Social, como a coordenadora do CRAS Sueli Cruz dos Santos e a assistente social Viviam Costa Cruz, e os representantes do Departamento de Educação e Cultura, a professora da Educação Básica II, Andréia Aparecida de Oliveira, a representante do Departamento de Finanças, Amanda Cristina Silva Novaes, as representantes do Abrigo Jesus Esperança e Vida, Izaléia Maria de Moraes Batista e Marli Aparecida de Oliveira Franco, a representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE, Geziele de Matos Lima,  a representante do Lar Espírita Nossa Senhora de Nazaré, Rosimeire Lopes Coelho e a Companhia Mineira de Construções e Pavimentação – CIMCOP S/A – Engenharia e Construções.
 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

14 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 09/12/2022 11:01:23

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.