.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Professor Que Faz a Diferença 2022 foi comemorado em estilo Halloween no dia 27 de outubro

Os educadores Pedro Emanuel Moreira, Adelina Fernanda de Andrade e Edemar Caetano foram os vencedores desta 13ªedição


Professor Que Faz a Diferença 2022 foi comemorado em estilo Halloween no dia 27 de outubro

Foi uma noite festiva para os educadores de Cajati. A 13ª edição do prêmio “Professor que faz a diferença”, que aconteceu no 27 de outubro, no Rancho Mata Atlântica, às 19h foi marcante para os professores Pedro Emanuel Moreira, Adelina Fernanda de Andrade e Edemar Caetano, que foram os vencedores desta edição.


A premiação foi apresentada pelo publicitário Anderson Morallys e contou com a presença do prefeito Luis Henrique Koga, diretora do Departamento de Educação e Cultura, Maria Claudia Brondani e os professores de Cajati, os vereadores Rosângela Rô, Alexandre Pacheco, Adenise Pedroso e Priscila Chagas, o chefe de seção de educação esportiva Paulo Henrique e demais diretores de departamentos da Prefeitura de Cajati.


O Projeto Professor que faz a Diferença foi destinado a todos os professores de sistema municipal com o objetivo de valorizar as iniciativas dos educadores que visam otimizar o processo ensino-aprendizagem, despertando o hábito de estudo, no desenvolvimento das competências, em especial as sócio emocionais. E nesta edição os professores participaram da premiação fantasiados de Hallowem, para festejar o Dia do Professor (15/10).


O primeiro colocado do “Professor que faz a diferença”, foi o educador de Educaçao Fisica da Escola Municipal Jardim Muniz, Pedro Emanuel Moreira com o projeto "Práticas Interdisciplinares envolvendo a Matemática no Ensino da Educação Física em diferentes modalidades e ações", que foi premiado com uma TV Smart Full HD de 50 polegadas e um livro. E já a segunda colocada com o projeto “Somos lúdicos” foi a professora da Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu, Adelina Fernanda de Andrade, que levou pra casa um smartphone e um livro. E  “Empreendedores do futuro”,  foi  terceiro colocado e o professor da Escola Municipal Francisco José de Lima Júnior, Edemar Caetano, garantiu os prêmios de 1 Air Fryer, 1 cafeteira Elétrica e mais um livro. 


No total foram 14 os professores que participaram e ganharam um mimo e o passeio para o Pesqueiro do Português, em Pedro de Toledo.


Todos os  projetos apresentados pelos participantes foram avaliados por uma comissão de educadores dos municípios vizinhos, que visaram os seguintes critérios: criatividade, flexibilidade, atualidade, e diferenciadas para alunos sem acesso à tecnologias digitais e de comunicação, dando prioridade à vida e ao bem-estar dos educandos com foco nas competências socioemocionais e no fortalecimento de vínculos com a família, a predominância de proposta interdisciplinares e por áreas de conhecimento, fortalecimento da relação escola/comunidade, com otimização da comunicação valorização do diálogo, das diversidades culturais, da cooperação, da solidariedade, e da empatia.
 

1270 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.