Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Cajati, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (13) 3854-8700

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Sext
09/12
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Sáb
10/12
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Domi
11/12
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Segu
12/12
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Educação - Sábado, 05 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil acontece em Cajati

O objetivo do projeto é ensinar as crianças sobre as leis de trânsito de forma interativa e divertida, onde elas poderão simular a condução de um veículo.


O Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil- "Crianças conscientizadas no presente, trânsito seguro no futuro" foi realizado durante os dias 25, 26 e 27 de outubro em Cajati, com a participação de mais 200 alunos com idades de 3 a 5 anos das Escolas Municipais de Educação Infantil Gente Inocente, Pedacinho do Céu e Creche Sonho Encantado.
Os minis caminhões elétricos foram instalados com controles remotos no pátio da Creche Sonho Encantado, com uma pista de 9x7 metros com sinalização de trânsito. O objetivo do projeto é ensinar as crianças sobre as leis de trânsito de forma interativa e divertida, onde elas poderão simular a condução de um veículo, além de aprender a importância de obedecer os pais e a sinalização de trânsito. 


O projeto foi realizado no pátio da Creche Sonho Encantado pela empresa empresa G7 Log Transportes, em parceria com o Departamento de Educação e Cultura (DEC) da Prefeitura de Cajati. "As parcerias ajudam na educação, bem como colaboram para o desenvolvimento integral dos nossos alunos", disse a diretora do DEC, Maria Cláudia Brondani.


O vereador Alexandre Pacheco foi o intermediador da realização desse projeto na educação municipal e esteve presente no local participando do evento como professor itinerante. 
Durante o evento foi entregue uma carteirinha de trânsito para cada criança. “Foi gratificante participar deste evento e me surpreendi como as crianças, pois a maioria tinha conhecimentos dos sinais de trânsito e respondiam corretamente as perguntas dos instrutores, como os significados das cores dos semáforos e placas”, disse o agente da Divisão de Trânsito e Urbanismo, Gustavo Ferreira Alcides.


A Prefeitura de Cajati agradece os representantes da empresa G7 Log Transportes, Rosângela Vargas e Vanoir Rodrigues da Rosa, o vereador e professor itinerante Alexandre Pacheco, a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Maria Cláudia Brondano,a chefe da Divisão de Educação Lúcia Santana, os diretores das Escolas Municipais de Educação Infantil Gente Inocente e Pedacinho do Céu, Ednei de Pontes e da Creche Sonho Encantado,Luciane dos Passos, que colaboraram para o sucesso do evnto e as parcerias das empresas Intercement e Mosaic.
 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

11 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 09/12/2022 11:01:23

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.