Cajati, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (13) 3854-8700

Educação - Terça-feira, 23 de Agosto de 2022

Professores das escolas municipais participam de capacitação sobre a ‘Lei Lucas

Objetivo é garantir primeiros socorros nas escolas, até que a assistência médica chegue ao local

Na última quarta-feira, dia 17 de agosto o Departamento de Saúde, através do Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação Permanente da Prefeitura de Cajati realizou o treinamentos básicos de primeiros socorros com os professores da Rede Municipal de Ensino no auditório do Departamento de Educação e Cultura.
O treinamento foi dividido em equipes nos períodos da manhã e tarde, onde os participantes receberam orientações sobre diferentes temas, entre parada cardiorrespiratória, crise convulsiva e obstrução de vias aéreas. Também foram desenvolvidas atividades práticas e dinâmicas. Veja fotos.
Neste primeiro momento foram capacitados os professores e funcionários das creches municipais, E.M.E.I. F. Ana Maria Chaves, E.M. Jardim Muniz e E.M. Mário Tadeu.  Mas os treinamentos seguirão nas demais escolas até o dia 28 de setembro,  e estão sendo executados pelo enfermeiro Selmo Ribeiro.
A capacitação está sendo realizada em cumprimento a ‘Lei Lucas’(13.722/18),  que tem por objetivo proteger as crianças do ensino infantil e básico de acidentes comuns que podem ocorrer em ambientes escolares.  A lei foi sancionada no dia 4 de outubro de 2018, devido a um acidente que ocorreu com uma criança de 10 anos de idade, chamada Lucas Begalli.
Lucas perdeu a vida em um simples passeio escolar, uma fatalidade que poderia ter sido evitada se os responsáveis tivessem o preparo sobre primeiros socorros.

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 09/12/2022 11:01:23