.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Saúde - Segunda-feira, 11 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Departamento de Saúde convida a população para se exercitar

As 9 unidades da Academia estão alocadas próximas as UBS e instituições escolares. Veja a tabela


A Prefeitura de Cajati convida a população para participar da Academia da Saúde, uma iniciativa do Departamento de Saúde com objetivo de oferecer qualidade de vida para os cajatienses. Os munícipes inscritos com obesidade, diabetes e hipertensão serão encaminhados para atendimento nutricional.

A Academia da Saúde foi reinaugurada no dia 3 de junho, no bairro Parafuso e contou com a presença de diversos representantes da saúde do Município, os novos colaboradores da Prefeitura de Cajati que são os profissionais de Educação Física que já estão na ativa incentivando a população a se exercitar. As 9 unidades da Academia da Saúde estão alocadas próximas as Unidades de Saúde e instituições escolares.


A Academia da Saúde é uma iniciativa do Departamento de Saúde que visa o crescimento e o Progresso dos cajatienses. Confira a Academia da Saúde mais perto de casa.


Saiba Mais: Academia da Saúde (PAS), lançado em 2011 é um programa do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem como estratégia a promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos onde são ofertadas práticas de atividades físicas para população. Esses polos fazem parte da rede de Atenção Primária à Saúde e são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalecem as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF) e a Vigilância em Saúde.
Informações: https://aps.saude.gov.br/ape/academia
 

866 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.