.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Desenvolvimento de Assistência Social - Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa Criança Feliz realiza ação de conscientização sobre a importância dos estímulos na Primeira Infância

O ato de Conscientização e entrega de folders sobre a importância dos estímulos aconteceu durante a feira livre desta quarta-feira, em Cajati


Programa Criança Feliz realiza ação de conscientização sobre a importância dos estímulos na Primeira Infância

“Programa Criança Feliz Construindo Vidas Melhores a partir da Primeira Infância", foi o tema da ação realizada na manhã desta quarta-feira, dia 25 de maio, durante a Feira Livre semanal.


A equipe do PCF, por meio do Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social realizou o ato com o objetivo apresentar o Programa a população explanando sobre a importância do estímulo ao desenvolvimento infantil na Primeira Infância, que é realizado por meio de propostas de brincadeiras/atividades para o estímulo das 4 dimensões do desenvolvimento (linguagem, motricidade, socioafetividade e cognitivo), e ainda com a mediação das políticas públicas como a Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e etc.


De acordo a supervisora do PCF, Claudia Aparecida da Silva Souza, estudos científicos da psicologia de desenvolvimento e a neurociência comprovam que a primeira infância é o período de aprendizado na vida de uma pessoa. E receber afeto, carinho e estímulos formam a base para a criança crescer e se desenvolver com um alicerce forte, mas em contrapartida, estresses tóxicos como os maus tratos, negligência e violência sofridos nesse período também trarão impactos negativos na fase adulta. “Se quisermos ter uma geração de pessoas saudáveis, realizadas e felizes é preciso investirmos na Primeira Infância. Para tanto precisamos entender que a Primeira Infância é um momento único e importante, onde os fatores positivos ou negativos nesse período irão impactar toda sociedade”, disse a supervisora do PCF, Claudia Aparecida da Silva Souza.

 

 

 

 

 

 

1974 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.