Planejamento Urbano - Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Polícia Militar realizará simulação de ocorrência em Cajati no dia 18 de maio

O objetivo do simulado é persuadir os infratores da lei e ao mesmo tempo proteger os cidadãos de bem quando dá a incidência de tais ações criminosas

Polícia Militar realizará simulação de ocorrência em Cajati no dia 18 de maio

Na próxima quarta-feira, dia 18 de maio, às 22 horas o 14º Batalhão da Polícia Militar do Interior realizará o simulado de atendimento de ocorrência de crimes ultraviolentos-roubos a bancos, carros fortes e/ou caixas eletrônicos na avenida Fernando Costa, entre o Banco Bradesco e a rotatória perto da Mosaic Fertilizantes, próximo ao Paço Municipal no Centro de Cajati.

A simulação terá duração de 30 minutos e será realizada com o objetivo de persuadir os infratores da lei e ao mesmo tempo proteger os cidadãos de bem quando ocorrer à incidência de tais ações criminosas. “O intuito principal é divulgar para a população as técnicas e táticas operacionais que a Polícia Militar do Estado se dispõe pra fazer o enfrentamento com essa nova modalidade delitiva que aterroriza várias cidades brasileiras, denominada pela nossa mídia ‘novo cangaço’, e uma das formas de tranquilizar as pessoas é mostrar que os órgãos de segurança estão preparados para fazer o enfrentamento nesse tipo de criminalidade”, disse o tenente Ricardo Lima Felisardo.

O Batalhão realizará previamente um treinamento tático e operacional no município durante os dias 17 e 18 de maio, às 13h. Como no vídeo simulando um roubo de um carro forte, as balas serão de festim e explosões controladas e todos os cajatienses estão convidados para assistirem a simulação.

A reunião de alinhamento com o prefeito Luiz Koga, o chefe de gabinete Dirney Pontes e o assessor técnico do Departamento de Planejamento Urbano, Jorge Vitor Ferreira, para a realização da simulação aconteceu na tarde desta segunda-feira, 16 de maio no gabinete do Paço Municipal.